Cartão de crédito com ou isento de anuidade

O cartão de crédito é feito por instituição financeira e por instituição de pagamento e atua em dupla função: instrumento de pagamento e instrumento de crédito pós-pago.

Dessa forma, os serviços de pagamento atrelados a cartões de crédito, inclusive as tarifas, são regulamentados e analisados pelo Banco Central. Por isso, o contrato com o usuário do cartão de crédito é obrigatório e deve conter as regras e os procedimentos de uso, conforme definição do próprio Banco Central.

Tipos de cartão de crédito 

As instituições financeiras fazem várias opções para atrair seus usuários . Porém, o cartão de crédito é dividido entre básico e diferenciado, conforme define o BC. Sendo assim, o básico é aquele cartão utilizado apenas para pagamentos de bens e serviços em estabelecimentos credenciados. 

Já o cartão diferenciado, além de permitir o pagamento de bens e serviços, proporciona benefícios adicionais, como programas de milhagem, seguro de viagem, desconto na compra de bens e serviços e atendimento personalizado no exterior, entre outros. Normalmente, as instituições financeiras criam categorias para seus cartões diferenciados.

Aproveite os benefícios oferecidos através dos programas de cashback

Sendo assim, pode ser viável analisar algumas opções de cartão de crédito isentos de anuidade e aproveitar os benefícios oferecidos através dos programas de cashback.

Banco Neon

 O Banco Neon disponibiliza um programa de cashback direcionado para o cartão de débito, o que é um diferencial para o usuário. Entretanto, o Banco Neon também possui o cartão de crédito sem anuidade. Por isso, é importante verificar a viabilidade dos programas oferecidos pela instituição financeira.

 Além disso, o cartão de crédito do Banco Neon, que era habilitado apenas na versão online, agora também está habilitado no cartão físico, o que pode ser interessante, dependendo da usabilidade do cartão na sua rotina.

 Banco Pan

 O Banco Pan proporciona um cartão de crédito isento de anuidade e também disponibiliza o programa Pan Mais, que é um programa de cashback voltado para opção sem anuidade, mas também para as demais opções de cartões do banco.

Porém, pode ser viável esse programa de cashback na sua rotina. Então, pode ser interessante analisar as opções disponibilizadas pelo mercado e verificar qual é a opção que melhor se encaixa na sua rotina para que você inicie o seu planejamento financeiro pessoal.

Você consegue ter acesso ao cartão pelos respectivos aplicativos de cada banco, lá você também consegue solicitá-los.

Fonte: Notícias e Concursos | Imagem: Notícias de Mogi / Indike


✍ Carregando Vagas de Emprego na sua Região! Por favor Aguarde…

0