Na maioria das vezes, para qualquer cliente conseguir solicitar empréstimo às instituições financeiras demandam que a pessoa seja uma correntista deles. Entretanto, há uma opção de empréstimo Itaú para não correntistas, por exemplo. Em outras palavras, o Itaú oferece crédito mesmo para aqueles que não possuem conta corrente com o banco. Confira as informações.

Aliás, essa modalidade de empréstimo que o Itaú está disponibilizando destina-se não apenas aos não correntistas, mas também àqueles que possuem somente os cartões de crédito Itaucard e/ou a conta poupança da instituição.

Como solicitar o empréstimo Itaú para não correntistas?

Para os primeiros passos, o interessado necessita acessar o site oficial de empréstimo Itaú para não correntistas. Não obstante, logo na página inicial há um formulário no qual o consumidor deve fornecer dados tais como:

  • Nome completo;
  • CPF;
  • E-mail;
  • Celular.

Em sequência, o cliente necessitará clicar em iniciar a simulação. Assim sendo, deverá informar também qual o valor que almeja pedir e em quantas parcelas deseja pagar. Vale lembrar que há um mínimo de 4 e um máximo de 36 vezes. Além disso, a taxa de juros muda de acordo com o perfil financeiro de cada pessoa.

Logo em seguida, será importante enviar um documento com foto pelo celular, fazer a confirmação da operação e aguardar. Dessa maneira, a solicitação passará por uma análise, onde se consultará os birôs de crédito e o SCR (sistema de informações de crédito do Banco Central). Posteriormente, após 3 dias úteis, a instituição retorna com a resposta.

Caso a solicitação seja aprovada pela instituição, a liberação do valor ocorrerá em até 3 dias úteis, na conta de outra instituição do solicitante, a qual ele informou durante o cadastro. Depois, o banco enviará os boletos para pagamento no endereço informado.

Quais são os benefícios e limitações dessa linha de crédito?

Os benefícios do empréstimo Itaú para não correntistas são:

  • Processo ocorre inteiramente online;
  • Liberação do valor na conta após a aprovação acontece em até 3 dias úteis;
  • Não é necessário informar qual será o uso do dinheiro em questão, ou seja, o solicitante pode gastá-lo como quiser.

Entretanto, uma pequena limitação está no fato de que, apesar de ter a probabilidade de negativados solicitarem e conseguirem obter o crédito ( apresentarem um bom histórico financeiro), as chances são menores do que aqueles que têm nome limpo.

Fonte: Folha GO | Imagem: Vix / O Povo Mais


✍ Carregando Vagas de Emprego na sua Região! Por favor Aguarde…

0