Previamente é importante entender que antes de solicitar empréstimos, instituições financeiras buscam pelos órgãos de proteção ao crédito (Serasa/Spc), visando garantir sua segurança, em relação ao pagamento das dívidas por parte do cliente que solicitou. 

Isto porque, quando a pessoa se encontra negativada ou com nome sujo, ela é taxada como um “mau pagador”, sendo assim, alguém que não consegue cumprir com suas dívidas. Sendo assim, quando se está nessa condição, conseguir créditos não é das tarefas mais fáceis. 

Entretanto, vale lembrar que mesmo com o score no negativo ou com o nome sujo junto ao Serasa, o Microempreendedor individual (MEI) ainda pode conseguir solicitar empréstimos vantajosos. Isto porquê, um CNPJ ativo pode aumentar as hipóteses de boas oportunidades de crédito aprovado. 

Ademais, a partir da expansão considerável na inclusão de trabalhadores autônomos na categoria de MEI, de forma natural iniciaram oportunidades de empréstimos para este grupo, até mesmo que com uma baixa pontuação junto ao Serasa. Isto se explica, pela mera questão de uma maior demanda, que no que lhe concerne gera mais oferta, além do uso dos créditos para capital de giro ou investimentos.

Sendo assim, separamos uma lista de instituições financeiras, onde existe a possibilidade de encontrar boas ofertas de empréstimos para aqueles que são MEI, e possuem o nome sujo nos órgãos de proteção ao crédito. Para conferir, basta continuar lendo. 

Empréstimos para o MEI negativado, como solicitar?

Para começar, é importante reunir uma documentação, a qual deverá ser apresentada ao banco. Sendo assim basta, se dirigir a instituição financeira, portanto os seguintes documentos: 

  • RG e CPF;
  • Comprovante de Residência; 
  • Certificado de MEI; 
  • Comprovantes de Renda (pessoal e da empresa);
  • Plano de investimento (informa a utilização do dinheiro solicitado)

Vale lembrar, que talvez seja importante explicar para instituição financeira qual será o dinheiro, caso seja emprestado. Como, por exemplo, investir em equipamentos, capital de giro, compra de recursos, etc. 

Ademais, vale ressaltar, que os empréstimos só são possíveis para os microempreendedores individuais, que estiverem de forma regular. Sendo assim, é de suma necessidade que o MEI esteja em dia com seus impostos, antes de solicitar os créditos, caso contrário os empréstimos provavelmente não serão aprovados. 

Bancos que proporcionam empréstimos para MEI negativado

Como já havia informado, existem algumas instituições em que geralmente o MEI conseguirá solicitar os créditos, mesmo que esteja com o nome sujo no Serasa. Veja 3 opções abaixo: 

  • Caixa Econômica Federal; 
  • Banco do Brasil;
  • BNDES (Banco Nacional do Desenvolvimento).  

Vale lembrar, que cada banco disponibilizará regras de contratação de crédito exclusivas, o que pode implicar diretamente no Custo Efetivo (CET) do empréstimo. Sendo assim, analise bem as opções, para garantir a melhor oferta para o seu empreendimento e renda. 

Fonte: Jornal Contábil | Imagem: Sulcredi / Exame


✍ Carregando Vagas de Emprego na sua Região! Por favor Aguarde…

0